sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Hospital de Urgências e Traumas implanta Ouvidoria



Aproximar população e unidade de saúde, servindo como canal direto entre o público e a direção do Hospital de Urgências e Traumas (HUT) para aprimorar o atendimento aos pacientes e o relacionamento com os colaboradores. Estes são os principais objetivos da Ouvidoria do HUT, que funciona na unidade há quase um mês.
“A função da Ouvidoria não é dar a solução. É detectar o problema e encaminhá-lo à direção, para que ele seja resolvido. É acompanhar todo esse processo, dando retorno a quem registrou a reclamação”, explica o Coordenador de Qualidade do HUT, Rafael Ramos. Ele destaca a importância da participação do público. “Só quem pode apontar no que o HUT precisa melhorar é o paciente e os colaboradores”, acrescenta.
Diariamente a Ouvidoria do HUT recebe em média oito manifestações, entre elogios, críticas e sugestões de pacientes, acompanhantes e colaboradores. “O tempo para resposta é de, no máximo, 30 dias. Isso vai depender da complexidade da manifestação”, informa Ramos.
A Ouvidoria do HUT funciona de segunda a sexta, das 7h às 16h, na recepção de emergência do hospital. O contato também pode ser feito pela internet, através do e-mail ouvidoria_hut@hotmail.com, ou pelo Disque HUT – 87 2101 6543.

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