terça-feira, 4 de agosto de 2009

Hospital da Mulher e da Criança - HDM incentiva as mães a promover o aleitamento materno


Com cerca de 20 partos diários, o Hospital da Mulher e da Criança - HDM, destaca seu programa de promoção ao aleitamento materno durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno (1 a 7 de agosto). Através do slogan da campanha “Amamentação em todos os momentos. Mais saúde, carinho e proteção”, as atividades do Banco de Incentivo e apoio ao aleitamento Materno – BIAMA, tem por objetivo informar as puérperas sobre os benefícios da amamentação.
O Biama realiza atualmente cerca de 30 atendimentos diários, oferecendo gratuitamente orientações às nutrizes sobre a importância e os benefícios da amamentação. “É importante destacar que não existe leite fraco, isso é um mito. Os benefícios da amamentação são valiosos tanto para a mãe que se recupera mais rapidamente quanto para o bebê que cresce saudável além de fortalecer o vinculo afetivo entre a mãe e a criança”, destaca Drª Flávia Helena Guimarães, médica pediatra responsável pelo Biama.
Palestras-
Para as puérperas que tiveram o parto no hospital, diariamente são oferecidas palestras educativas sobre amamentação. Temas como: tipos de bico, cuidados para posicionar bem o bebê no peito, além de ordenha manual e os benefícios da amamentação apresentados.
O Banco de apoio e Incentivo ao Aleitamento Materno- Biama, atende não só as pacientes do Hospital Dom Malan, mas também de todas as maternidades públicas e privadas da região. Para maiores informações 87 3202-8500


Jornalista Kelly Terto
Foto:Josélia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário