quarta-feira, 15 de julho de 2009

Petrolina: Agentes Comunitários de Saúde são capacitados para cadastramento de portadores de necessidades especiais






A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizou ,dia 15/07, uma capacitação com os Agentes Comunitários de Saúde do Município , com o objetivo de informá-los acerca de como realizar o cadastramento das pessoas com deficiência da zona urbana e rural.
A Secretaria Municipal de Acessibilidade, coordenada pelo Secretário Marcos Souza Conceição, trouxe profissionais da área de saúde e técnicos que trabalham com portadores de deficiência.
Os profissionais abordaram todos os tipos de deficiência, e orientaram os Agentes Comunitários de Saúde a identificar o que é deficiência e classificar cada deficiência nas pessoas a serem cadastradas por eles.
Com esse cadastramento a Secretaria de Acessiblidade vai fazer uma avaliação precisa através de profissionais da área de saúde,para saber o número exato de pessoas com deficiência no Município, e com isso desenvolver ações em benefício dessas pessoas, tentando assim alterar o quadro de exclusão social da pessoa com deficiência.
A Secretaria Municipal de Acessibilidade está promovendo para os funcionários do COAS /Espaço Vida, da Secretaria de Saúde, no mês de julho um curso de capacitação em linguagem dos sinais LIBRAS.
No dia 29 de julho A Secretaria Municipal de Acessibilidade em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina-PE, estará realizando a I puxada de Petrolina acessível. A concentração será na Praça das Algarobas a partir das 16:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário