domingo, 5 de julho de 2009

Implante Coclear foi debatido em Petrolina













A Secretaria Municipal de Saúde ,o Centro Auditivo e a Politec promoveram dia 04, o 1º Encontro de Implante Coclear em Petrolina, no Centro de Convenções. Pais, Fonoaudiólogos, Otorrinolaringologista e portadores de deficiência autivia participaram do evento.
Foram discutidos os aspectos sobre o diagnóstico da deficiência auditiva, critérios de indicação de pacientes para o implante e reabilitação pós-cirúrgica.
O médico cirurgião Otorrinolaringologista, Dr. Francisco de Biase informou que uma em cada 10 pessoas sofre de alguma forma de perda auditiva. Embora a maioria dessas pessoas possa se beneficiar do uso de aparelhos auditivos , para muitas delas até mesmo os aparelhos auditivos mais avançados e potentes não são uma solução adequada.
"Este procedimento proporciona benefícios a vida de muitas pessoas. E a partir deste momento o prefeito Júlio Lóssio, assume mais um compromisso , no que diz respeito ao diagnóstico da deficiência auditiva dando oportunidade para podermos encaminhar a capital pernambucana os que precisarem de cirúrgia de Implante Coclear",disse o Secretário de Saúde do Município , Dr. José Mendes.
"O Centro Auditivo se torna mais completo . Os profissionais além de diagnosticar e protetizar os pacientes encaminha os portadores atraves do Tratamento Fora Domicílio (TFD) para as mãos do Dr. Francisco de Biase, um dos melhores cirurgiões em implante Coclear do país," garantiu Jaidenice Melo , coordenadora do Centro.

2 comentários:

  1. Excelente!!! Estamos felizes em saber que apartir de agora Petrolina terá mais esse recurso!
    Adriana Pereira
    Mãe de Fabíola Maria 1ª implantada de Petrolina operada pelo Dr. Francisco de Biase em 07/02/09

    ResponderExcluir
  2. O Sr. Dr. Francisco De Biase e sua equipe médica do IMIP, realizaram a cirurgia de Implante Coclear em minha filha, YANNI JOLIE de 2 anos e 4 meses de idade. Sou eternamente grata, eles são realmente pessoas surpreendentes e profissionais fantásticos. Desejo que Deus sempre lhes dê força nesta caminhada.

    ResponderExcluir