sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Prefeito Julio Lóssio em Brasília


Cumprindo programação da vaigem a Brasília, o Prefeito Julio Lóssio participou nesta quinta-feira (19) de uma reunião técnica com a Diretoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU/192, onde solicitou o aumento do quantitativo de viaturas em Petrolina e a renovação das existentes. Na ocasião, foi discutida a existência de motocicletas no atendimento e socorro às vitimas com patologias graves em Petrolina, as chamadas “motolâncias”, especialmente naqueles casos em que o tempo é essencial para diminuir as sequelas. Durante os socorros, as “motolâncias” serão conduzidas por técnicos em enfermagem, capacitados para atendimentos em urgência. Dentre os equipamentos transportados em uma caixa no veículo deverão estar um desfibrilador, um oxímetro e outros materiais para atendimento às ocorrências clínicas e traumáticas.

Outra ação importante do Prefeito em Brasilia foi a audiência no Ministério da Ciência e Tecnologia, onde conseguiu agilizar a liberação de R$ 560 mil reais para serem aplicados no projeto de inclusão digital em Petrolina.

Durante reunião no Ministério da Fazenda, Lóssio discutiu a repactuação da dívida do município com o Banco Nacional de Desenvolvimento-BNDES. O senador Marco Maciel esteve presente e reiterou que o município de Petrolina tem a necessidade de repactuar a sua dívida para melhoria do seu fluxo de caixa, permitindo assim investimentos em outras áreas que estão contempladas em seu Plano de Governo.

Em audiência com a presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – CODEVASF, Julio Lóssio cobrou água tratada para os projetos de irrigação, bem como tratou da discussão de investimentos em saneamento para o município. O Diretor de Engenharia, Clementino Coelho, também se fez presente ao encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário