segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Lençóis para o HDM é a primeira conquista das Amigas Solidárias

As ações do projeto Amigas Solidárias já começam a conquistar os primeiros resultados. Na manhã de hoje (28), as voluntárias entregaram à direção do Hospital Dom Malan, o Hospital da Mulher e da Criança de Petrolina, uma doação de 75 lençóis de algodão para a unidade.

Para o diretor geral da instituição, Aluisio Almeida, o reforço solidário vai auxiliar na humanização e acolhimento do atendimento, além de atuar como um fator de integração com a sociedade. “O voluntariado une forças para captar recursos na sociedade, encaminhado a quem mais precisa na unidade. Esta é a nossa maior alegria, mostrar que mesmo diante das dificuldades podemos unir forças para construir um futuro melhor”, destacou.

E completou afirmando está confiante. “Essas mulheres corajosas é que vão poder nos ajudar a cuidar cada vez melhor de nossas pacientes, acredito muito na força do voluntariado, já que venho de uma instituição onde este tipo de serviço sempre esteve presente, e solidariedade sempre foi o nosso maior legado”, finaliza. As Amigas Solidárias passam a atuar ativamente na unidade a partir da primeira semana de outubro. O projeto que tem a frete a primeira dama do município, Andréa Lóssio, e é composto por instituições da sociedade civil organizada como: Lions Clube Petrolina Centenária, Lions Club Petrolina Centro, Igreja Missionária Central, Apostolado da Oração e as Lojas Maçônicas Segredo e Harmonia, Harmonia e Fraternidade e Templários do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário